Image Map

29 junho 2011

Look Sabrina Sato


Fazia bastante tempo que eu não postava um look de ninguém, mais ninguém melhor do que fazer com que eu post aleatoriamente do que Sabrina Sato. A japa foi a pré-estreia do filme estrelado por Jim Carrey "Os Pinguins do Papai" usando um vestido curtinho cheio de paetê. Não sei de onde é o modelo, mas sei que ela arrasou como sempre.

A Volta da Bolsa Saco!

Conhecida de muitos, principalmente na década de 90, a bolsa saco era uma febre. Quem não tinha um modelo da bolsa era considerada fora de moda. Como muitas peças,até hoje é assim, ela foi perdendo o "gramur"  e caiu no esquecimento. o que era antes considerado como "moda" passou a ser considerado cafona. Assim, é a moda e hoje a tão famosa bolsa de saco ressuscitou e foi direto para a passarela da Juliana Jabour no desfile da primavera/verão 2011.
Hoje em dia podemos ver muitas pessoas desfilando com o seu modelo pelas ruas,porém com algumas modificações no modelo da Victor Hugo que serviu de inspiração para outras marcas. Os modelos atuais são cheias de tachinhas, minhas preferidas, com franjas e outros acessórios. A Colcci trouxe uma variação no seu modelo, lançada no desfile da próxima estação, com alças que remetiam a peças utilizadas por esportistas. Algumas marcas brasileiras já aderiram o modelo, as lojas de departamento também. A bolsa pode ser usada transpassada ou na lateral, eu mesmo prefiro na lateral, acho que fica mais chic. E vocês gostam das famosas bolsas de saco?

15 junho 2011

Segundo Dia | SPFW


Pois bem, ontem começou mais uma maratona de desfiles do SPFW, contando com a presença de nomeados estilistas. Reinaldo Lourenço fez a abertura do dia com um desfile que valorizava a silhueta feminina, mas precisamente aos seios e colo, em uma onda de esconde e revela, conseguida através de tecidos cor da pele que traziam essa transparência (quase invisível), aflorando o sex appel feminino, ou será masculino. o formato de diamantes lapidados dava o contorno de tecidos como couro. Sim, vocês não estão doidas nem a blogueira aqui, ele deu passe livre para o couro no verão que em alguns modelos tiveram aplicações de cristais.

No primeiro momento que vi as peças de Alexandre Herchcovitch, imaginei que estivessem saído direto dos anos 50, com uma cartela de cores que variavam do bege ao nude, dando o ar da graça em peças no maior estilo romântico. Comprimento mídi, reinou absoluto! A costuras que antes eram para ser escondidas, aqui foram reveladas, as barras também apareceram inacabadas em alguns vestidos.

Tendo como referência os esportes a Cori, trouxe um mix, inspirada no tênis. A estilista reviveu a década de 20 com shapes que tiveram como aposta as longuetes, saias com pregas, cintura mais baixa. Combinado com um ar mais contemporâneo visível em blazers e minissaias.

No desfile de Valdemar Iódice a cor que predominou foi o branco dando forma a vestidinhos curtinhos e em evasê., abusando também n transparência, que parece ser o carro chefe da próxima estação.

Jefferson Kuling apostou no volume ora nas saias ora nas mangas combinadas com T-shirts menos amplas e calças mais sequinhas. A atenção ficou voltada para os tecidos crochê, por exemplo, deixando a coleção mais sóbria com uma cartela de cores que variavam entre branco, prata e preto.

A Triton usou e abusou das core em um mix que tinha verde-folha, amarelo, bege, branco, azul-royal, coral e violeta. Adorei as camisas de seda que formaram shapes bem femininos. O desfile teve a presença de plumas, deixando os looks com um "q" a mais.

Make de Samuel Cirnansck


Samuel e sua equipe usaram uma combinação de dois tons um com ares mais fetichista e outro mais romântico. Usando um traço mais grosso de delineador preto com um mais fino em cima do preto na cor rosa. Gostei dessa novidade acho que me arriscaria a usar uma make assim. Na boca as modelos usaram um batom a la Emília do Sítio do Pica-Pau Amarelo, com um batom na metade dos lábios inferiores e superiores.  A make ficou ao mesmo tempo delicada e sexy.

14 junho 2011

Celebs | SPFW


Pois é gente começou ontem a semana de moda mais comentada do Brasil a SPFW e é claro que várias fashionistas deram pinta na primeira fila dos desfiles: entre elas estavam Geovana Ewbanck, Fiorella Matteis, Ildi Silva e Christine Fernandes. Claro que elas arrasaram estou me supreendendo como as celebridades estão evoluindo no quesito fashionístico, acho que sempre falo isso.

Primeiro Dia | SPFW


Começou ontem a temporada de desfile mais importante do país a São Paulo Fashion Week que começou com o desfile da Animale que teve como inspiração as paisagens típicas da região sul da França. A marca usou e abusou do seu lado sexy que trouxe com as fendas e transparência. Um ponto que chamou minha atenção foram os bordados. Feitos de paetê formavam desenhos de flores metalizadas. A calça de pantalona chegou a receber mais de 10 mil paetês. A alfaiataria marcou presença em calças, blazers e saias.

Tufi Duek teve como tema para o verão 2012 a arte tribal indígena, onde o primeiro look com centenas de contas, que formam vestidos e tops. O designer usou produtos 100% naturais como o plástico reciclado que sobrepôs a blusas e vestidos, dando um esfeito luminoso e o látex em shapes que remetiam a formatos de ocas. Os braceletes remetiam as pinturas no corpo.

Podemos ver dois momentos na passarela de Samuel Cirnansck o primeiro foi com a  doçura de looks em estilo retrô com peças e bordados feitos com látex, tecidos resinados e couro sintético e o outro foi algo mais assustador já que suas modelos estavam com mordaças e amarrações. Trouxe também a estética barroca perceptíveis em golas altas, ombros estruturados e corsets. Tiverm também tradicionais vestidos de noiva nas cores branco e off-white.

03 junho 2011

Têca | Fashion Rio

A estilista da marca explorou como ninguém o estilo étnico, que teve como destaque da coleção as estampas, que remetiam a selva africana, trazendo bichos da região (zebras, girafas,elefantes) misturando com o color blocking, tendência que já comentei aqui pra vocês, e as listras utilizada pela Prada.

Creio que os paletozinhos será uma das grandes apostas. A saia longa, velha conhecida desde o verão passado continua firme e forte, mas o diferencial está nas cores, como por exemplo, azul royal com cós laranja. O acessórios ficaram por conta dos chapéus estilo Panamá e as sandálias de couro com sola de madeira. Outra tendência que eu notei foram as golas trabalhadas, acho que dá um glamour a mais a camisas social.

Unhas listradas da TNG | Fashion Rio


A primeira coisa que eu observei quando vi a primeira foto do desfile da TNG, que por sinal era da Deby Secco, foram suas unhas com listras de várias cores. Adorei essa tendência, creio que vai virá hit como as inglesinhas. Dei um zoom para vocês verem melhor...
Elas têm fundo branco e as listras que são de diferentes tamanhos, estão nas cores que tendem a ser a grande promessa para esse verão, laranja, azul royal e amarelo. Creio que logo logo vamos ver alguém com as famosas unhas listradas da TNG.

Fashion Rio | Quarto Dia


Ontem foi o quarto dia do Fashion Rio e até agora foi o meu dia de desfiles mais preferidos deve até it girls dando pontinha nos desfiles, claro que eu estou falando da Olivia Palermo que desfilou pela Coca-Cola Clothings, sei que rola muito merchan, mas gostei da coleção que ganhou ares boho, com peças com franjas. Gostei também do trabalho artesanal, com rendas, tricôs, remetendo a uma transparência deixando com um estilo sexychic.

Já no desfile da Filhas de Gaia, que tinha como tema " as grandes metrópoles ", onde trouxe vestidos estruturados e justos, assimétricos com fendas nas pernas e nas costas. Creio que a cor desse verão será laranja, cor que marcou presença no desfile da marca.

Maria Bonita Extra trouxe ares dos anos 30, que tem como peça principal os vestidos fluidos, na altura do joelho e cintura marcada com cintos. O paetê marcou presença em casaquetos, grande aposta da marca.

O estilista Fábio Andreoni em sua segunda coleção a frente da TNG declarou sua paixão ao jeans Aprofundei o trabalho da temporada passada e abri o leque de opções, criando pequenas famílias de denimafirmou ele. O jeans apareceu de várias formas, até como alfaiataria. Sem contar que contou com a presença de Natálie Lamour Deborah Secco.
 

01 junho 2011

Fashion Rio - Espaço Fashion

A semana de moda mais importante do Rio de Janeiro, o Fashion Rio, já começou desde segunda, sei também que estou um pouco atrasada com tudo que está rolando por lá, mas antes tarde do que nunca. Então vamos comentar...

O desfile da Espaço Fashion foi ontem e teve como tema principal a fauna e a flora, trazendo roupas com o volume voltado para as partes de baixo do look. Trazendo uma cartela de cores mais voltada para as cores vermelhas e terrosas.

Falei para vocês sobre a estampa de cobra, pois é, ela foi presença marcante no desfile da marca. Você encontrava couro de cobra desde a calça usada pela primeira modelo até o bracelete e sandálias.