Image Map

30 setembro 2011

Comprinhas...

Chegou terça minhas novas aquisições, fiz as compras dia 8 e passou mais do que esperado para elas chegarem devido a greve dos correios. Comprei a base da MAC Studio Fix Fluid na cor NC25, pois minha pele tem pigmentos amarelados. Pense como procurei dicas para encontrar o tom da minha pele, mas acho que ela ficou perfeita para mim. As outras coisas que comprei foi o primer da Urban Decay, que estava super precisando, e um lip balm da Carmex.
Quando testar tudo volto aqui para contar para vocês. Fiz as compras com a Andreia do Fricotes e Detalhes e  a forma de envio que utilizei foi o PAC, demorou para chegar devido a greve.

28 setembro 2011

Inspiração

Mais conhecida entre nós como trança cachoeira, uma trança que deixam alguns fios caídos dando a impressão de uma cachoeira. Possa ser que role tutorial, o que acham?

27 setembro 2011

Esmaltes da Novela Rebelde

A Impala está lançando esmaltes inspirados na novela Rebelde, as cores são super vivas e bastante metálicas, o que tem tudo a ver com o verão. O nome das cores está em uma linguagem bastante usada pelos adolescentes, que eu adorei! A coleção tem previsão de chegar as lojas no final de setembro e cada vidrinho custará R$2,90.

As cores:

#bjmeliga: um rosa metalizado;
tweet's: um azul petróleo com cobertura metálica;
smiles: amarelo;
#ficadica: um roxo metalizado;
#querousar: um laranja.

26 setembro 2011

Looks: Famosas no Rock in Rio #3

Ontem no Rock in Rio, foi o dia mais metal do festival e claro que as nossas celebs favoritas compareceram, para que nós possamos futricar sobre o que elas usaram.
Karen Junqueira, Marisol Ribeiro e Dany Bananinha utilizaram jaquetas coloridas para compor o look mais rocker, as duas últimas complementaram o look com galocha e coturno, respectivamente. Acho que se Ellen Jabour tivesse mudado a calça, acho que seu look ficaria melhor, não curtir a estampa dessa calça. Julianne Trevisol foi minha preferida da noite, estava linda. Bárbara Paz, o que falar de você, estilosa como sempre! Quem foi a preferida de vocês.

25 setembro 2011

Look: Famosas no Rock in Rio #2

Continuando com os post dos looks das famosas que circularam no Rock in Rio ontem, que contou com a presença de algumas its brasileiras. Fernanda Paes Leme usou uma casa calça destroyed combinada com um blaze verde musgo e um coturno deixando tudo mais rocker. Stephany Brito (escrevi o nome dela errado na montagem!) e Tammy di Califiori usaram looks bem parecidos, a diferença é apenas a cor da camisa. Sophie Charlotte estava uma graça, como sempre! Não curtir muito o look de Regiane Alves, achei que ficou com um aspecto bem desleixado. E aí estão gostando dos looks das famosas.

24 setembro 2011

Look: Famosas no Rock in Rio #1

Como vocês já sabem o Rock in Rio começou ontem e claro que as celebs iriam dar o ar da graça para mostrar seus looks mais rockers. Tiveram aquelas que combinaram a famosa blusa de caveira junto com a calça destoyed, como Sophie Charlotte (minha preferida - amei as pulseiras!), Ingrid Guimarães e Dany Bananinha. Outras preferiram usar o total black como fizeram Thais Fersoza e Ana Furtado, aliás essa última não sei se curti o look, ainda estou pensando. Agora achei que Sabrina Sato e Flávia Alessandra estavam lindas, mas não para ir a um festival de rock, Sabrina, corselet não rola!

22 setembro 2011

Rock in Rio: o que usar?

Gente, passei esses tempos off, pois estava sem net, então não teve post do Emmy nem nada, mas vamos que a vida continua e super agitada! Por conta dessa agitação toda é que nós brasileiros temos a fama de deixar sempre as coisas pra última hora. Pensando nisso, resolvi fazer esse pequeno guia pra quem ainda não pensou em nada para usar.
Em festivais como o  Rock in Rio, onde se vai passar horas a fio em pé, o melhor a se pensar é no conforto. De hipótese nenhuma vá de salto, pelo amor de Deus! Uma boa pedida é botas de cano baixo, coturnos, tênis, mocassim, oxford e até mesmo nossa amada sapatilha.
Prefira usar shortinhos, os jeans são uma ótima pedida, mas um que te deixe confortável, sem apertos. Há quem prefira saias e vestidos, mas eu não curto muito, mas se você for usar coloque um shortinho de lycra por baixo para não pagar de Luana Piovani.
Para as blusas vocês podem usar as famosas xadrez, ou de alguma banda preferida, alguma podrinha, coletes, blusas customizadas, tudo é válido. Lance mão de pulseiras (muitas!) e colares. Prefira não usar bolsa, mas se não der mesmo, então use uma a tiracolo que são mais práticas. E depois é só curtir!

15 setembro 2011

Quinta do Esmalte: Bata Rosa

O esmalte dessa quinta, depois de algumas semanas sem pintar as unhas, é o Bata Rosa, da Coleção Anos 70 da Impala. Ele é um rosa, como o próprio nome já diz com cobertura metálica. Usei duas camadinhas e ele cobriu perfeitamente minhas unhas, e está durando até hoje e olhe que pintei segunda! E aí curtiram a cor?

14 setembro 2011

Batom de Patricia Velmont

Novela nova no pedaço, Fina Estampa, e claro que novidade rolão a torto e a direita, e claro que vocês devem ter prestado atenção ao estilo "fashionístico" de Patricia Velmont, interpretado por Adriana Birolli. Mas não vim aqui hoje para comentar sobre o estilo da personagem e sim de seu batom.
Achei uma graça logo a primeira aparição da moça, fui pesquisar a cor do batom no meu "amigo" Google e vi que ele era da Lumi, mas não acreditei muito, pois nas fotos o batom parece ser cor de boca e em algumas cenas ele aparenta ser rosinha. Então eu fui no CAT da globo e eles logo me responderam que o batom usado por ela era mesmo o Lune cor 25.
Não conheço a marca, pois não tem na minha cidade, pelo menos eu acho, então não posso comentar nada a respeito do produto, mas que ele fica num graça, fica!

13 setembro 2011

Make da Giovanna Lancellotti

Semana passada vi umas fotos que Fernando Torquato fez da Giovanna Lancellotti, tudo estava lindo, claro que a modelo ajuda, mas a make estava deslumbrante.

Vocês repararam na make, que tons de batons lindos, e claro que eu tive que abusar perguntar ao Torquatto, qual era os tons que ele havia usado.
Como já era de esperar os batons são do OBoticário, da nova coleção Make B., ele disse que o uva é um batom cereja combinado a um gloss uva. E o lilás é o batom Rosa Neon combinado com um gloss meio lilás.
Super usáveis né?

12 setembro 2011

De blogueira para blogueira: Lu Ferreira


O De blogueira para blogueira de hoje, conta com a presença de Lu Ferreira, do Chata de Galocha, uma mineira que é viciada em sapatos e saca tudo de designer gráfico, veio compartilhar com a gente um pouco de sua "chatísse".

Vanessa Teixeira:Como surgiu a idéia de criar um blog?
Lu Ferreira:Sempre tive blogs, não lembro exatamente o motivo de cirar o primeiro, mas sempre fui apaixonada por internet!

VT:Como surgiu o nome do blog?
LF:Ah... Eu queria explicar de alguma maneira engraçadinha a minha chatice... Não lembro exatamente como cheguei nele, faz tempo!

VT:Qual a vantagem e a desvantagem de ser blogueira?
LF:Ter um blog é ótimo! Conheço muita gente legal por causa dele, hoje tem amigos espalhados pelo mundo graças a ele! As desvantagens são tão pequenas que a gente ignora, fácil!

VT:Como nasceu sua paixão por maquiagem?
LF:Quando vi o poder de uma make bem feita de verdade!! Muda tudo!

VT:Quais sites/blogs de moda ou beauté você costuma visitar com freqüência?
LF:Todos os que estão nos links do Chata

VT:Devido à quantidade de posts por semana como você faz para conciliar a vida pessoal com o blog?
LF:É tudo uma coisa só... Eu não existo mais sem o blog, heheh!

VT:Qual foi o seu maior surto consumista?
LF:Sempre são sapatos!!! AMO, fico realmente surtada quando me apaixono por algum modelo específico!

VT:O que não pode faltar dentro da sua bolsa?
LF:Balm!

VT:Você tem rotina de beleza? Qual?
LF:Nossa, é giga! Sou muito cuidadosa, faço TODOS os passos que mandam, e adoro experimentar coisas novas!

VT:Quais seus produtos de beauté preferido?
LF:Amo o tônico da Clinique! Faz muita diferença!

VT:Você se considera escrava de produtos de beleza ou é apenas vaidade de mulher?
LF:Eu me divirto com isso! Se não fosse algo que me desse prazer, não gastaria meu tempo com isso.

VT:Qual o pior erro que se poder cometer em uma make up?
LF:Acho feio o corretivo muito claro.

VT:Qual sua maior realização como blogueira?
Nossa, não sei dizer. São muitas, de verdade.

VT:Pra você o que vale mais a marca ou a qualidade do produto?
LF:Qualidade, lógico, mas acaba que a marca vira um selo de qualidade, né?

VT:Tem algum produto que você investiu e depois viu que não era nada daquilo que você esperava?
LF:O Touche Eclát, da YSL. Eu achava que era um corretivo normal, mas não é... Mas já aprendi a usar e gosto bem dele agora!

VT:Qual sua marca preferida de roupas?
LF:Ahm... Não sei... Gosto muito da Animale.

VT:Recebe muitos emails pedindo dicas de moda?
LF:Recebo e tento responder todos, mas é difícil, viu??

VT:Como você se sente quando sabe que uma leitora sua se inspirou em um look que você publicou? Como lida com essa “influência”?
LF:Não sei nunca! E acho ótimo se alguém gostar tanto de um look meu a ponto de se inspirar!

VT:O que não pode faltar na nécessaire de uma iniciante?
LF:Corretivo bom!

VT:Vamos fazer um bate-bola...

          Um filme? Maria Antonieta
          Uma música? Lucky Day, da Nicola Roberts
          Uma viagem dos sonhos? Paris
      Um perfume? Miss Dior Chérie
          Um ator? Ah, qquer um
          Uma atriz? Tanto faz tb!
          Um seriado? Gossip Girl
          Um livro? Adoro, do Sig Bergamin
          Um hobbie? O blog ainda conta?
          Uma comida? Massas =D
          Um sonho? São muitos!
          Uma frase? "Don't bother what people say about you, just measure it in inches" do Yoji Yamamoto

Lu, só tenho a agradecer a sua atenção...

Make do Dia: Demi Lovato

Gente vi essa foto da Demi Lovato ontem e resolvi compartilhar com vocês. Adorei a maquiagem dela, ficou com a carinha bem saudável , não foi? Um olho esfumado marrom com dourado, só que a parte que estava esfumada criou ares de gatinho, bem usável!
E olhe que venho gongando a coitada já faz uns red carpets...

11 setembro 2011

1 ano de Só Feminices

Gente parece que foi ontem que comecei com essa ideia de ser blogueira. Como tempo passa rápido, já faz um uno que compartilho com vocês minhas dicas, minhas preferências. Nesse tempo o blog amadureceu bastante e a forma de como vejo e comento também.
Só tenho a agradecer pelo carinho e pelo tempo que vocês disponibilizam em vir aqui ler sobre meus surtos consumista e tal. E que esse seja o primeiro de muitos.

07 setembro 2011

Looks: Prêmios Multishow

Mais um red carpet, né moçada, só que dessa vez brasileiro. Adoro comentar os looks das celebs brasucas e vê os acertos e erros a cada evento. A premiação aconteceu ontem a noite no HSBC Arena, no Rio de Janeiro.
Gente rolou muito brilho preto na premiação foi Adriana Birolli, Julia Faria, Bruna Marquezine e Ivete Sangalo, todas acertaram na escolha. Mariana Rios foi munha preferida da noite, com um vestido Lethicia Bronstein, que faz esse esconde mostra, que eu amo!
Não me canso de falar sobre a evolução fashion de Marina Ruy Barbosa e Carla Diaz, que apareceram com looks lindos. Não adorei, mas gostei do vestido da Giovanna Lancellotti, combinou com o estilo meiguinho dela.
Achei bem apagadinhos os vestidos de Tammy di Colifiori e Fernanda Rodrigues. Sandy acho que você já apareceu com looks bem melhores, esse foi bem "pebinha".
Muita celebridade apareceu com saia longa, mas não curti todos os modelos que vi no tapete vermelho. Não gostei da escolha da blusa que Nivea Stelmann fez, se ela pelo menos tivesse colocado por dentro da saia teria ficado melhor. Já Juliana Didone teve muita informação no look, e olhe que eu gosto de misturas de estampa, mas acho que as duas tem que conversar e elas não ornaram juntas. Agora gostei bastante do look de Fernanda Souza, a saia é BoBô e ficou um arraso combinada a essa blusa toda trabalhada.

03 setembro 2011

Make: Evan Rachel Wood

Vi essa foto hoje, ou melhor dizendo, ontem e me encantei pela make.  Adoro essa combinação de olho tudo, boca nada. O côncavo estava marcado com sombra grafite, combinado com um delineador próximo aos cílios superiores. Estou adorando esse espacinho que fica entre o traço do delineador superior do inferior. Não preciso dizer muita coisa né, é apenas admirar.

02 setembro 2011

Duda Molinos: novas cores!

Para o Verão 2012 a marca inspira-se nas décadas de 60 e 70, os produtos vem em cores vibrantes. Os batons ganharam mais duas cores, o Tangerine e Fancy Rose, um laranja e um lilás, respectivamente.
As sombras receberam mais três cores: Acqua, Lilac e Fresh Green. A coleção ainda conta com um gloss, um iluminador e um duo bronzeador.
Vi no site da Claudinha Stoco que o lançamento acontecerá na Beauty Fair e os produtos podem ser encontrados na segunda quinzena de outubro.