Image Map

31 janeiro 2012

Impala - Coleção Fun

Gente, a Impala já antecipou as novidades dos esmaltes da nova temporada, que começará a ser vendida em fevereiro. A Coleção Fun, foi inspirada na época que a alma feminina encontra a intensidade de viver e como o próprio nome já diz, celebra a diversão.

Achei bem mimosinha a coleção, pois remete a brincadeiras, romances, acreditar em príncipes encantados, o jeito moleca de ser e de agir, comer doces e balas sem culpas (melhor parte!) e o desejo ser jovem eternamente e parar nesse tempo gostoso.

As cores são:

Perolado Rosa Candy: um nude perolado;
Twenty  Years: um coral cremoso;
Ploc: um roxo azulado perolado;
Lov.u: um vermelho cremoso;
Esconde-esconde: verde acinzentado cremoso;

 Cada vidrinha vai custar R$ 2,90 e se você quiser comprar a coleção completa custa R$ 17,00. Vou esperar loucamente pelas duas primeiras cores! E quais são as preferidas de vocês?


30 janeiro 2012

Beleza: SAG Awards 2012

Ontem a tarde rolou mais uma premiação, o SAG Awards, que é uma coisa que adoro comentar, e contou com a presença de muita gente e bem vestida por sinal. Como o evento ocorreu no período da tarde, as makes estavam mais clássicas, se é assim que posso dizer. 

Então vamos conferir o que rolou de melhor.



Angelina Jolie não deu muito uma variada, usando sombra chumbo esfumada combinada com gloss. Ficou bonito, mas gosto quando ela ousa mais.



Minha preferida da noite, com relação a maquiagem, foi a Kaley Cuoco. Ficou linda esse delineado café.


 Outra coisa que me chamou a atenção foi essa trança holandesa que ficoun super linda.


A Emma Stone já apareceu com maquiagens bem melhores, essa ficou um pouco apagadinha.



Amber Heard usou um cat eyes dourado esfumado com marrom, combinado com um blush pêssego.


O que falar de Sarah Hyland? Simplesmente uma bonequinha. Na make ela usou uma sombra pérola combinada com com um delineador preto. Amei a cor do batom.


 

A Lea Michelle não usou uma make que não era super impactante, mas também não era feia! Como o vestido era mais apagadinho, a moça poderia ousar pelo menos no batom.

Natalie Portman usou uma make dourada com um esfumado marrom. Na boca ela usou um batom rosinha, que ficou um graça.

Brilho foi a palavra chave da make de Dianna Agron, que usou e abusou da sombra champagne. Mas o grande tchan ficou por conta do penteado. A moça ficou parecendo uma deusa grega com uma trança espinha de peixe que contornava todo o cabelo preso.

Ela realmente estava muito linda!

27 janeiro 2012

The Neo Neon

Como todas você sabem, as cores neon são aquelas que parecem com cor marca texto! Desde que essas cores invadiram as araras de quase todas as lojas, que tenho uma rixa com ela. Achava meio brega, aquela coisa berrante, que chegava a ser fluorescente mesmo! Nesse verão elas reapareceram, mas com uma mudancinha, estão menos "cheguei", não sei bem como explicar, acho que estão mais neon do que flúor (não sabia, mas tem diferença entre as duas.)

Tem de todo tipo de cor, mas é uma em tom de verde-limão que está caindo no gosto da mulherada. Chiara Ferragni é um bom exemplo de que a cor vai virar hit.

Para compor um look neon tem que ter coerência, pois você não vai poder sair por aí dos pés a cabeça. Para não ficar parecendo a "louca do pão", prefira usar apenas uma peça na cor mais vibrante, e para compor o restante do look, combine com tons neutros, como o branco, o bege e o preto.

25 janeiro 2012

Mac Cook



Tenho que confessar uma coisa para vocês, a M.A.C. é uma marca que faz meu cartão de crédito gritar! É um lançamento por cima do outro, com um pequeno detalhe, todos são ótimos! E desta vez não podia ser diferente, onde a marca lança sua coleção Shop Mac, Cook Mac, que será lançada dia 9 de fevereiro.



A grande novidade é o Tendertone Lip Balm, um protetor labial com pigmentação que tem a intenção de deixar a boca tratada e charmosa. A coleção ainda traz mais novas cores de batons, blushes, gloss labial, e o famoso fluidline.

Na Dona Consumista, já começou a pré venda dos produtos.

23 janeiro 2012

Eu vou de sapatilha

Gente o pessoal da Bottero entrou em contato comigo para eu abrir um espaço aqui no blog, para ele publicarem algo para vocês. Desde já quero agradecer o carinho e a confiança que vocês tiveram com o Só Feminices.
Então vamos conferir o post...

Práticas, confortáveis e absolutamente femininas, as sapatilhas são tão imprescindíveis para o guarda-roupa feminino quanto um vestido pretinho básico.

E assim como o jeans, as sapatilhas são democráticas: todo mundo pode usar. Há modelos para todos os gostos e ocasiões.

Confira algumas dicas que a equipe da Bottero preparou especialmente para vocês.

Para o trabalho
Assim como as roupas, as sapatilhas devem ser mais básicas e comportadas. Calças mais justas, bermudas não muito curtas e vestidos próximos aos joelhos, resultam em boas parcerias. Os tons escuros ou neutros, como o nude, são excelentes. Para “alegrar” o visual invista em alguns acessórios.

Para a balada
À noite, brilhos, paetês e cores são permitidos. Por isso, dê preferências aos modelos mais elaborados, os metalizados, envernizados ou com detalhes em pedras dão um ar de sofisticação ao look. Vestidos e sapatilhas parecem ter sido feitos “um para o outro”, aproveite!

Para não errar:
  • É baixinha? Não tem problema, use modelos de cores mais claras ou próximas ao seu tom de pele. É um ótimo truque para alongar as pernas.
  • Pés muito grandes? Os modelos com biqueiras, ou peep toe criam a ilusão de um pé menor.
  • Com o que usar: calças – skinny, boyfriend, cigarrete -, bermudas, shorts, vestidos e saias.

Amy Winehouse usou:


E inspirou

via Lookbook.nu.

Escolha a sua e arrase!

Artigo escrito pela equipe da Bottero especialmente para o blog Só Feminices

21 janeiro 2012

A beleza de Alexandre Herchcovitch

O desfile do Alexandre Herchcovitch realmente foi um luxo, e contou com a presença da top Carol Trentine, que não teve um tema definido. Quando vi as fotos do backstage morri de amores pelo trabalho do Celso Kamura, que simplesmente amo!

A make foi bem delicada e sobre-saiu com um delineador dourado. Par chegar a esse resultado, Celso usou a sombra Blunt Matte da M.A.C. O delineador dourado foi criado pela M.A.C. especialmente para o desfile. Para finalizar, são aplicados tufos de cílios postiços no canto externo do olho.

Os cabelos ganharam um efeito de frizz, feito com trancinhas. Só que as tranças ficavam no comprimento do cabelo deixando as pontas e a raiz lisas. Quando soltas produzem o efeito frisado.

20 janeiro 2012

Esfumado perfeito da Animale

Começou ontem o SPFW, e logo no primeiro dia tivemos alvoroço, com a presença da minha mais nova diva mór, Rosie Huntington-Whiteley, que marcou presença no desfile da Animale.  E vendo o desfile não pude deixar de notar a maquiagem, que para Max Weber, responsável pela beleza, é para uma mulher que não tem medo de se maquiar.

O Prep+Primer da MAC, que está sendo o grande queridinho dos maquiadores, foi usado para preparar a pele, que ganhou um up com o iluminador da Nars. Para compor o look da passarela tem que aplicar cílios postiços tanto nos superiores como nos inferiores junto com várias camadas de rímel!? Isso mesmo, nos inferiores também.

Para ter esse efeito borradinho, Max usou um lápis preto cremoso, que foi passado por cima de um corretivo marrom na pálpebra móvel, da marca Kryolan. Esse efeito molhadinho se deu ao gloss que foi passado por cima do corretivo. Adorei o batom, que é um rosa queimado, que também é da Mac, o Cresmesheen - Innocence Beware, que é da nova coleção.


18 janeiro 2012

Estilo: Kendall Jenner

Adoro todo o clã Kardashian, e simplesmente acho que elas se vestem perfeitamente bem, creio que já está no sangue. E não era de se estranhar se as mais novas seguissem com louvor as mais velhas.  Mas nosso foco é Kendall Jenner, que com apenas 16 anos já desfilou na NYFW e arrasou por sinal.

Devido a pouca idade a moça pode ousar nas suas escolhas, quem diria que oxford ficaria bem em um red carpet. Pois é, ela usou e ficou uma graça. Por ser modelo tem um corpo mais franzino do que todas as suas sisters e ousar bastante usando bandage sem parecer vulgar.

No dia-a-dia ela não investe em produções luxuosas, combinando short jeans com camisa podrinha.

E aí, ela está fiel ao clã ou não?

17 janeiro 2012

Looks: As Brasileiras

A Globo lança sua mais nova série As Brasileiras, que será mais ou menos ao estilo de As Cariocas, só que contando histórias de mulheres de cada estado brasileiro. E ontem aconteceu a coletiva de impressa e contou com a presença de vários famosos.

De cara me apaixonei pela saia da Giovanna Antonelli, mas eu tenho a impressão de ter visto ela usando algo assim em um outro evento. Não achei o vestido da Julina Paes lindo de morrer, mas acho que o conjunto ficou bonito, meio arrumado demais, mas bonito. E que batom é esse Ju?

Também achei linda essa saia da Daniela Sarahyba, que tem um bronze de dar inveja em qualquer ser humano. O vestido de Isis Valverde é lindo, mas acho que o look teria ficado melhor se ela tivesse colocado outra sandália, sei lá, uma peep toe. Desse jeito ficou muita informação.

Mas a grande musa da noite, pra mim, foi a Sophie Charlotte. Menina, fico encantada a cada aparição dela! A bela está se vestindo melhor a cada dia que passa.

Pra vocês, quem se vestiu melhor?


16 janeiro 2012

Beleza: Golden Globes Awards 2012

Aconteceu ontem a premiação do Golden Globes Awards e depois do Oscar ele é a premiação mais importante, mas com uma diferença, envolve as séries de TV, então tem uma chuva de mulher. Fiquei louca com a infinidade de maquiagem bonita, mas algo me chamou mais a atenção e é o motivo desse post.

Vi que Sarah Hyland, Charlize Theron (super linda!) e Emma Stone, usaram um penteado bem parecido, que é um coque baixo preso de lado. Gosto desse ar desarrumado-chic que ele proporciona, por causa dos cachos.  Queria ter uma festa para usar algo assim. O da Charlize Theron ganhou um quê a mais por causa da headband que é uma fofura.
Possa a ser que role um tutorial, o que vocês acham?

13 janeiro 2012

Make Bianca Marques - Fashion Rio

Até ontem, as makes do Fashion Rio estavam mais apagadinhos, com apenas uma boca vinho que apareceu no desfile da Patachou. Mas quando a primeira modelo do desfile da Bianca Marques entrou na passarela, meus olhos se encheram de amor (exagero!) Que olho tudo era aquele!?

Tendo como inspiração o balé e a trajetória de Ana Botafogo, a make assinada por Max Weber teve um quê de Cisne Negro. Acho que esse delineado apenas na metade do olho veio para ficar. As sombras usadas são da coleção Mirifique da Chanel, combinadas com a  601 Strass Black da Lancôme. Ele não usou blush, mas sim uma base mais escura para fazer o contorno.
Quem gostou?

Fashion Rio: Tons Terrosos

Tô um pouco atrasada nas atualizações de beauté do Fashion Rio, mas pretendo deixá-las atualizadas. E nos desfiles de ontem vi uma tendência forte que é os tons terrosos. Tendência que ganhou destaque nos desfiles da Coven e Melk Z-Da, que estavam marcando todo o "C" perto dos olhos.

E para seguir a tendência é só lançar mão dos pós bronzeadores, só que não precisa ser usada tão marcado como nos desfiles. Os pós bronzeadores são ótimos para dar aquela coradinha na pele, eu por exemplo, não vivo sem um, mas gosto de usá-lo como blush, e no desfile do Melk Z-Da vimos que servem também como sombra.

É só escolher o seu e "ficar na moda"

12 janeiro 2012

Maquiagens: People's Choice Awards

Posso até não gostar muito das escolhas dos looks da Demi Lovato, mas no quesito beauté ela sempre arrasa. Não tem um red carpet que ela não está dignamente perfeita. Adorei esse olho marrom esfumado, e que pele perfeita é essa.  Vanessa Hudgens usou um cat eyes super preto, combinado com uma batom nude que completou perfeitamente a make.

Jennifer Lawrence também foi outra que usou uma make preta só que estava bem esfumada. Esse batom é a cor do verão, não acham? Kaley Cuoco em conta ponto com o vestido, usou uma maquiagem mais escura, usando uma sombra prata combinada com um delineador preto.
Lea Michele simplesmente arrasou com esse batom rosa. Não sei a como não é o nome da cor, mas assim que soube falo aqui. Miley Cyrus tanto arrasou com o look como a make. Acho lindo esse blush pêssego que dá um ar de saudável.

Nina Dobrev, não tinha nada muito diferente, apenas uma make marrom onde ela abusou dos cílios postiços. Não curto muito make laranja, mas essa ficou perfeita para a Chloé Moretz, ficou super apropriada para a idade dela.


Looks: People's Choice Awards

Começou o ano e com ele os red carpets, já estava sonhando com isso (exagero!), mas estava querendo ver gente bem vestida, com uma super make e com o cabelo de dar inveja, deixando claro que muitas vezes não é isso que acontece. O red carpet de hoje é o People's Choice Awards e vamos deixar de lorota (traduzindo: conversa fiada) e vamos futricar o look alheio.
Miley Cyrus estava deslumbrante nesse vestido que tinha uma transparência na frente, estou notando que ela está amadurecendo com relação ao seu estilo e estou adorando a mudança. Achei muita informação esse vestido de Lea Michele, meio com ares dos anos 20 (época que não curto muito com relação a moda). 


Jennifer Morrison não sei quem é você, mas curti bastante sua escolha com esse tassels na parte inferior. Super romântico ficou esse look de Kaley Cuoco, a principio não tinha gostado muito, mas depois me apaixonei a segunda vista.
O que falar de Chloé Moretz, simplesmente ela arrasa em cada escolha que faz. Adoro essa combinação do verde com o preto. Nina Dobrev, não erra, mas também não é daquelas que ofuscam em um red carpet, que fugiu do óbvio com essas mangas de renda. 

O vestido de Demi Lovato é bonito, acho que esse detalhe na frente é meio extravagante, mas mesmo assim bonito, só achei que ficou um pouco pequeno na parte dos seios. Nunca amei o estilo de Vanessa Hudgens, mas de uns tempos pra cá estou odiando as escolhas delas, estou sem palavras com essa escolha.

De quem vocês gostaram mais?

11 janeiro 2012

O batom vinho da Patachou

O Fashion Rio começou ontem e com ele vem uma infinidade de post para deixar vocês a pá de tudo o que está rolando. Além das tendências sobre o que vamos investir para a próxima estão, gosto de saber as novidades de beauté.  E se depender da Patachou, não vamos abandonar o batom vinho nenhum dia sequer.

Entre um quimono e outro, as modelos exibiam uma pele clean com base e hidratante dando destaque ao batom vinho, que não é bem um batom! Robert Estevan responsável pela beleza do desfile usou o Lipmix tom Burgundy, da M.A.C, que é um creme opaco, usado para misturar e personalizar o batom. Mas nesse caso ele foi usado sozinho. Essa belezinha custa em torno de R$ 27,00. Combinado a isso tem o uso do blush marrom, que dá aquele ar de garota saudável, que também foi usado como sombra.

06 janeiro 2012

Cobertura matte para o verão

Os batons caíram na graça da maçada, depois do Snob. Todo mundo queria saber que cor era essa e qual uma opção mais" baratchinha" nacional. Depois disso foram uma infinidade de cores e marcas tendo uma batom para chamar de seu. 
Logo depois, lançaram os batons com cobertura matte. E como boa novidade, sempre tem que ter sua repercussão. Eu mesma confesso que tive os meus preconceitos, pois achava que evidenciaria meus lábios ressecados

Quando comecei a usar esse tipo de cobertura vi que não era nada disso que eu estava pensando e sim, superava minhas expectativas.  E claro, morri de amores! Acho que os batons matte serão a minha grande aposta para o verão.

Fiz uma seleção de produtos nacionais com esse tipo de cobertura. Coloquei um da Maybelline, devido ao preço, que é muy amigo e por ser fácil de ser encontrado. A Contém 1g acabou de lançar sua coleção de batons matte com 10 cores!

Quem gosta desse tipo de batom e vai usar no verão? 

05 janeiro 2012

Maquiagem de Teodora por Carolina Dieckmann

Ontem futricando o site da Globo, mas especificamente no site de Fina Estampa, para saber mais sobre o que vai rolar amanhã - nada aperriada! - achei um vídeo da Carolina Dieckmann ensinando o passo a passo da maquiagem da Teodora, sua personagem.

É uma make básica e ótima para o dia-a-dia, acho que ela andou vendo alguns tutoriais!


Adorei ver a cara dela, pensando se iria chorar ou não, para poder passar rímel a prova d'água.


04 janeiro 2012

Nude para o verão!?

O verão está aí  e foi o que bastou para as cores fortes e vibrantes darem o seu ar da graça. Mas percebi que os esmaltes nudes estão conquistando cada vez mais e sendo substituídos pelas cores mais escuras.

Para viver Alice em A Vida da Gente, Sthefany Brito tem usado bastante esse tipo de cor, que a adotou mesmo quando não está gravando.  Por ser uma cor mais discreta combina muito bem para dias de preguiça - ou não! - dando aquela sensação de unha bem cuidada.

Dei uma pesquisada em opções nacionais e encontrei o Misturinha da Colorama, o Alice da Hits e o Meia Calça da Risqué.

02 janeiro 2012

Dakota Fanning para Elle UK

Acho que vocês já perceberam que eu tenho grande afeição pelas irmãs Fanning, mesmo com a pouca idade sabem se vestir impecavelmente. Além do estilo, a beleza das moçoilas encanta a todos sendo vistas em capas de revista do mundo todo.
Dakota Fanning está na capa da revista da Elle UK de fevereiro. Adorei a make, principalmente o batom vermelho matte, que estou "in love".