Image Map

25 maio 2011

Será que essa moda pega? Color Blocking


O color blocking ou color block começou invadindo a passarela da Gucci, a pioneira neste colorido todo. É uma tendência nova que é do tipo ame ou odeie, pois quem tem medo de aparecer nem termine de ler, ou melhor, leia que você pode começar a curtir. Mas voltando o assunto, creio que essa seja uma das apostas dos estilistas brasileiros para o nosso inverno 2011 e verão 2012, principalmente do inverno, para acabar com a monotonia da estação. As brasileiras ainda não aderiram a tendência, mas creio que isso é conversa para mais pra frente.

Algumas revistas de moda que tem um certo peso neste quesito já exibiram a tendência nas suas capas: como Elle e Vogue. Mas eu já disse que tendência, só pode ser considerada tendência se as celebridades usarem. E foram isso que fizeram Camilla Belle, Jennifer Lopez e Olivia Wilde que trouxeram as roupas da passarela para a ruas.

Mas você tem que ter um pouco de bom senso na hora de se vestir, porque o bonito pode ficar um pouco exagerado. Ou você ser confundido com o "grupo dos coloridos". Por isso separei uma lista mostrando com que cor cada uma combina.

  • Verde: laranja, roxo, azul e pink
  • Amarelo: azul bic, roxo, vermelho, verde, pink e laranja
  • Azul: verde, roxo e pink
  • Laranja: verde, amarelo, azul e roxo.
  • Roxo: verde laranja, amarelo e azul
  • Pink: rosa claro, azul, amarelo, laranja, roxo, verde
Se você não gosta dessa extravagância, mas queria aderir a tendência, faça o que eu sempre digo: Invista nos acessórios. Muitas lojas estão começando a vender peças que seguem essa moda, a Zara é um bom exemplo, creio eu que nossas queridas lojas de departamento também vão lançar mão dessa moda.




Nenhum comentário:

Postar um comentário