Image Map

14 junho 2011

Primeiro Dia | SPFW


Começou ontem a temporada de desfile mais importante do país a São Paulo Fashion Week que começou com o desfile da Animale que teve como inspiração as paisagens típicas da região sul da França. A marca usou e abusou do seu lado sexy que trouxe com as fendas e transparência. Um ponto que chamou minha atenção foram os bordados. Feitos de paetê formavam desenhos de flores metalizadas. A calça de pantalona chegou a receber mais de 10 mil paetês. A alfaiataria marcou presença em calças, blazers e saias.

Tufi Duek teve como tema para o verão 2012 a arte tribal indígena, onde o primeiro look com centenas de contas, que formam vestidos e tops. O designer usou produtos 100% naturais como o plástico reciclado que sobrepôs a blusas e vestidos, dando um esfeito luminoso e o látex em shapes que remetiam a formatos de ocas. Os braceletes remetiam as pinturas no corpo.

Podemos ver dois momentos na passarela de Samuel Cirnansck o primeiro foi com a  doçura de looks em estilo retrô com peças e bordados feitos com látex, tecidos resinados e couro sintético e o outro foi algo mais assustador já que suas modelos estavam com mordaças e amarrações. Trouxe também a estética barroca perceptíveis em golas altas, ombros estruturados e corsets. Tiverm também tradicionais vestidos de noiva nas cores branco e off-white.

Nenhum comentário:

Postar um comentário