Image Map

12 janeiro 2011

Fashion Rio - Parte I

Começou ontem o Fashion Rio, evento fashionistíco que como o próprio nome já diz acontece no Rio. A cada ano o evento ganha uma dimensão maior e prestigio, nada comparado a um São Paulo Fashion Week, mas está caminhando para isso.


O evento teve início com o desfile da Alessa, a estilista buscou inspiração em guloseimas como cupcakes, brigadeiros e balas. Os looks são compostos por mistura de tecidos e sobreposições, com tecidos em seda, crepe, renda, paetê. As estampas eram multicoloridas remetendo aos doces, paetês dourados e foscos e renda preta.


O desfile que eu mais gostei foi o da Filha da Gaia, onde o tema principal foram os romances policiais de Agatha Christie, tipo mulheres vestidas para matar.  As cores foram cinza, preto, caramelo, verde e off-white. A coleção foi marcada pelas peças em alfaiataria e looks masculinos. A cintura super em evidência e marcada como já vinhamos usando em coleções passadas. O grande tchan do desfile foram as ankle boots em estilo oxford (falaremos sobre elas depois).


O tema principal do desfile foram as lendas e mitos de Fernando de Noronha, principalmente a Lenda de Alamoa, que dizia que uma mulher andava seminua pela ilha e com seus cabelos longos soltos. Nas roupas predominam a seguinte linh: cintura marcada e ombros com volumes em recortes geométricos. A coleção foi quase toda em off-white com alguns pigmentos coral (que continua nessa estação), azul clarinho, amarelo, preto e cinza.


O desfile da Patachou veio toda nas cores preta, cinza, grafite e marinho. Algumas peças foram enriquecidas pelo técnica manual, como o moulage. Os tecidos são paetê, renda, tricô, tule cetim, com modelagem mais reta.



Gostaram dos desfiles?

Nenhum comentário:

Postar um comentário