Image Map

17 fevereiro 2011

Tudo que você precisa saber sobre base

Muitas pessoas temem a base, seja pela cor que mais combina com seu tom de pele, seja pela a aplicação, ou pela textura. Eu por exemplo, não costumo usar base diariamente, mas tem certos momentos que pedem seu uso. Então vou fazer um pequeno guia para ajuda-las a dominarem essa fera.



Então vamos começar pela textura, que são várias, temos base mineral, cremosa, em musse e líquida. Não gosto daquelas bases em que deixam o rosto com sensação de que você está maquiada, como assim!?, aquelas que deixam a pele com aparência de peso, então prefiro usar a base líquida que deixa uma sensação mais fresh, tipo acabamento perfeito. Só que ela não serve pra quem precisa de correção.


Pra ter um acabamento melhor eu prefiro usar o pincel ou a esponja, não gosto muito de usar os dedos pois não consigo deixar a pele uniforme, e até porque tenho pele mista (onde a Zona T: testa, nariz e queixo são bem oleosos) e com os dedos e oleosidade aumenta e dura menos a maquiagem.


Coloquei nessa montagem alguns produtinhos brasileiros. Não usei todos então não posso falar se são bons ou não! Uma dica muito importante: não escolha seu tom de base passando o produto na mão, passe um pouco do produto no seu colo se a base se confundir a sua pele então essa é sua cor ideal. Outra coisa: depois de passar a base dê leve batidinhas de pó facial com o pincel, para a base não deixar aquele aspecto brilhoso.





Nenhum comentário:

Postar um comentário